Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os (outros) projetos em curso...

Pois...

Além, de hortices e bricolices, também gosto de costurices...

Na segunda feira esteve à venda no Lidl um "desejo antigo" meu... Uma máquina overlock, ou dito de outra forma, uma máquina de corta e cose caseira...

Já garanti a minha "bichinha" nova...

E no meio do caos que anda a minha vida, no meio de tantos projetos começados e que quero que vejam a "luz do dia" brevemente, juntei mais uma máquina de costura juntamente com ela, experimenta-la e dar uso a alguns tecidos de malha fina que tenho em casa...

O projeto, a nível de costura, que está em curso, não 2 pijaminhas para os "piolhinhos" da casa, com uma malha fofa com koalas (não tirei foto do tecido)...

Tenho já o tecido cortado para os 2 pijamas, não usei nenhum molde a sério... Pequei em 2 pijamas (um de cada um) que lhes assentassem bem, marquei e cortei o tecido ligeiramente maior do que o tamanho do pijama base...

Agora falta tirar a máquina da caixa e começar a experimentar...
Não sei como vai correr... as minhas experiências com costura são poucas... Tenho feito fatos de carnaval lá para casa desde há 7 anos, mas é pegar na máquina uma vez ao ano... e máquinas de overlock, nunca usei nenhuma...

Prometo tirar totos, do tecido cortado, e do resultado final (nem que seja só uma boa intenção e não um pijama)...

Cá está o "brinquedo"

Nem me aventurei a tira-la da caixa...
Não fosse a tentação de experimentar maior do que o resto...

Quanto a projetos em curso... Fica a lista (sem qualquer ordem especial):
  • arrumar e limpar a casa (nem devia ser considerado projeto... mas dadas todas as vontades, desejos e projetos, convém escrever, não vá querer esquecer...)
  • colocar gavetas na cozinha (os armários de baixo são todos de porta e os tupperwares e panelas acabam por ficar neio caóticos... depois de ver a cozinha da minha cunhada com gavetas, achei que seria melhor com gavetas... assim sendo, fui ao IKEA comprar as gavetas e falta adapta-las ao lugar)
  • a Horta da Minhoca - projeto em continuo...
  • construir a Casa da Árvore
  • De costura, fazer os pijaminhas, para já é isso... até ao Natal, quero fazer um vestido para a MC  (do género deste ou deste) e uns calções para o JP (idênticos a estes)...
  • aromatizar azeite para oferecer no Natal...
Para já é isto... que já é muita coisa e se vai arrastar durante muito tempo... (estou pelo menos 10h/dia "fora de casa")...

Vou tentar tirar fotos do que vou fazendo para colocar aqui... mas às vezes acabo por fazer as coisas sem tirar fotos... mas vou tentar redimir-me...

Até breve!

8 comentários:

  1. Tens imensos projectos em mãos 😊. A costurice era algo que gostava de e experimentar mas sou tão desajeitada!! Acho que vou começar pelo tricô (fazer cachecois não deve ser difícil lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Ora aí está uma coisa que gosto muito, mas não tenho jeitinho nenhum... tricô... quando estava gravida da minha 1ª filha, tentei fazer uma mantinha com vários quadradinhos de várias cores em "manta de gato" que deve ser o ponto mais fácil que há... a manta, para o tamanho que queria levava cerca de 90 quadradinhos... fiz 4... depois dei a lã toda que tinha comprado à minha mãe, e pedi-lhe que acabasse o trabalho... talvez um dia volte a tentar... mas dou-me melhor com as costuras... :)

      Beijinhos e vai partilhando!
      Bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Corte e custura ( o curte..) não sei fazer, bom nunca tentei melhor dizendo. no ano passado tambem me lembrei de fazer umas calças de pijama , mas ficou no. "pensei"... estava como tu, não sabia se conseguiria e nem sequer tentei. boa sorte e mostra depois.

      Eliminar
    3. Mostro sim, Pinta!
      Não prometo é que seja em breve!
      Falta "respirar fundo" e tirar a máquina da caixa!
      Mas um dia chego lá! (e não posso demorar assim tanto, senão os miudos crescem e depois os pijamas não servem...)

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Já olhei várias vezes para esta máquina no lidl, mas não comprei ... boa ideia a lista, também devia fazer uma ... estou numa fase em que os projectos não andam ,como diz a minha mãe, nada me sai das mãos :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas assim!
      Por aqui achoi que agora vão ter mais andamento os projetos mais caseiros e com menos ar livre... Com esta chuvinha que se tem feito sentir...
      Mas um passinho de cada vez, e vamos lá!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Tanto projecto para concretizar é uma questão de organização de tempo.
    Também adquiri uma máquina de costura recente no lidl, a da mãe estava já velhota.
    Mas essa máquina parece muito à frente, nem sei se saberia trabalhar com ela, a minha é a Singer Brilliance 6180, parece razoável em relação preço/qualidade.
    Já lhe dei muito uso, pois avizinha-se o Natal e os projectos já começaram a sair.
    Fico a aguardar o post dos pijamas.
    Bjs e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha máquina de costura "normal" também é do Lidl e é a Singer Serenade, já fez muitos fatos de Carnaval!
      Esta tem mais uso para malhas... pelo menos é o pretendido...
      Pretendo fazer mais algumas peças de roupa para os miudos... e acho que as malhas são sempre mais confortáveis...
      A ver vamos...
      De momento os pijamas estão a 75%...
      Quanto aos restantes projetos... um passinho de cada vez, e vamos lá!
      Beijinhos e volta sempre!

      Eliminar