Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Faz hoje uma semana...

Que em nossa casa passamos a ser mais uma...
Já há muito que ponderávamos arranjar um cãozinho... A minha filha queria um peludinho... e andávamos a ver cãezinhos da raça Yorkshire...

Há uma semana atrás, tinha o dia de férias... fui levar os pequenos à escolinha e decidi-me a ir ao canil...

Não sabia bem o que ia encontrar... mas sabia que antes de tomar qualquer decisão tinha que lá ir...

Vi todos os que lá estavam... e uma, em particular, prendeu a minha atenção...
Chamamos-lhe Cookie, e entretanto alteramos para Nina, senão não sabíamos se o pequeno estava a chamar pelo cão ou pelo gato...

A primeira paragem que fizemos depois de sair do canil, foi numa loja de banhos e tosquias... estava de chuva, todo o canil estava molhado... o cheiro a cão era intenso... Não queria que a primeira lembrança dela em casa fosse um banho amedrontado...

Na loja, a tentar fugir do secador
A cadelita não é mal comportada... É calma e meiga... não gosta de ficar sozinha na cozinha...
Agora que passou uma semana, já não tem a cauda no meio das pernas... Já a abana... Já começa a confiar... Já corre para nós, mas só até à nossa beira... depois deita-se aos nossos pés, ou põe-se se barriga para o ar á espera de festas...
Olha para mim...
Faz-me festinhas!
Comia muito mal, pouco e a medo... Com o passar do tempo está a melhorar...
Não tenho tanta sorte com os xixis e cocós... Tem muito medo... ainda não sai da porta de casa... acho que leva-la à rua ia traumatiza-la ainda mais...

Estou a dar-lhe tempo... havemos de lá chegar... Até lá, arranjei-lhe um espaço na marquise para usar como WC... e funciona bem... mas só quando a máquina de lavar/secar não está a trabalhar...

Vamos trabalhar no sentido de a familiarizar com os sons da casa, vamos ajuda-la a ser uma cadelinha confiante e feliz!
Tenho ou não o meu charme?

Este ossinho é bom!

Entretanto, na horta/estufa...
Este fim de semana foi altura de sementeira...
Além disso, arranjei mais umas plantinhas aromáticas (lavanda, rosmaninho e tomilho vulgar), plantei alfaces e morangueiros...

Morangueiros

Ervas aromáticas (as sementeiras estão no estufim)
E assim foi a minha ausência deste cantinho...

Em breve vou ver as vossas novidades!
Boa semana!

Ps. Em casa somos 4, mais o gato, a cadela, as chinchilas, o coelho, o heitor (o pássaro) e os peixes...

2 comentários:

  1. Ela vai ser feliz aí, e é muito bonita.Parabéns para voçês nova familia.
    Bom fim de semana. Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que assim seja!
      Boa semana!

      Eliminar