Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ando perdida... (?!?)

Este post não traz as "tão aguardadas" imagens da horta... ainda não é este...

Traz antes uma reflexão... das profundas...

Tudo começou com a minha caixa de emails... Ultimamente apenas chegavam newsletters... várias por dia... se calhar algumas dezenas...

Algumas acabei por fazer o "unsubscribe" direto, eram daquelas que via que tinham chegado e apenas apagava, ou ficavam a encher a inbox... nem as abria... outras não tinha sequer noção que as tinha subscrito...

Depois as outras, tantas... Umas de costura, outras de sementes, decoração, de blogs, de lojas... muitas...

Comecei a olhar para elas com mais atenção...

Porque as subscrevi?


  • As de sementes, quando estava a "montar" a horta, "pode dar jeito"...
  • As de costura... gosto tanto de costura, tenho a minha máquina, tenho que lhe dar uso... "deixa lá subscrever", para me ir inspirando...
  • As de blogs, a maioria eram blogs com os quais deixei de me identificar... Os que gosto de ler estão no "feedly" (gostava tanto do google reader...)...
  • As de decoração, gosto de decoração, gosto de ver ideias, sonho com uma casa no campo...
  • As de lojas, eram as lojas a que ia, queria ficar a par das novidades, das promoções...

Muitas destas coisas deixaram de fazer sentido...
Já fiz o unsubscribe de várias, diria que da maioria...

As lojas... Já não me identifico com muitas das lojas... (pelo menos com as que tinha subscrições), As promoções e coleções não eram do meu agrado... outras, a newsletter apenas dizia que tinha chegado a nova coleção, ou a peça A ou B, e para ver tinha que ir ao site da dita... Assim sendo, não preciso da newsletter... Quando precisar e/ou quiser ver o que há, posso sempre ir ao site...

Os de decoração, mantenho uma subscrição, gosto muito da forma que é feita e é semanal (ou quinzenal, não tenho bem a certeza)...

Os blogs, sigo por feeds...

Quanto a costura... Adoro, mas... (acaba por haver sempre um mas) não tenho tempo para me dedicar a ela... A falta de tempo pode ser uma "desculpa" e/ou falta de organização, tenho a casa de pantanas, enquanto não me orientar em muitas coisas, a costura vai manter-se em stand by (excepto no carnaval, que os fatos são sempre "por conta da casa")... além disso, projetos que gosto tenho em alguns canais de youtube e no pinterest...

Os de sementes, também deixei de receber... Sei onde está o site, e não preciso de estar sempre a ser bombardeada com promoções de coisas que até não me fazem muito sentido... (até que gosto de ter as "minhas" sementes, das coisas que fui produzindo...)...

Parecendo que não, acabava por perder muito tempo com isto... mesmo não querendo... e parte da minha mudança, e organização interior, passa por pequenas coisas... esta foi uma delas...

Um dia talvez me consiga organizar, e ter tempo para as "diversões" e não apenas para as obrigações...

Por hoje é isto...

Até breve!

Ps. sugestões aceitam-se!






6 comentários:

  1. Pois, daqui, nenhuma sugestão, já que, como tu, ando numa euforia de destralhamento que me levou ao unscribe, como tu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Vamos ver onde isto nos leva!
      Que seja a um sitio melhor!
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Percebo-te, também já me deixei disso. Acabava por nunca ler nada e os emails mais importantes desapareciam muitas vezes debaixo do "lixo".
    Acho que como em tudo, organização, simplificação e consumo consciente, até nas newsletters, é o melhor.
    Vou guardando nos favoritos os artigos que me interessam, uso a lista do blogger para acompanhar alguns blogues, mas ainda não encontrei a forma ideal para me organizar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuamos na busca!
      Vamos experimentando, um dia chegamos lá!
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Eu uso o Bloglovin para seguir os blogs e não quero outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar o bloglovin...
      Já uso o feedly há uns anos, mas em algumas coisas é um bocado limitado (para o que eu gostaria)... Depois digo se troquei ou não...
      Espero que corra tudo bem contigo!
      Relaxa no fim de semana e as melhoras para o pequeno!
      Beijinhos e um abraço!

      Eliminar